Atalhos

Listas com links diversos

Menu

Contato

Dia do Vinho fará parte do calendário anual de promoção comercial em Lisboa

Publicado em

O sucesso e a boa repercussão do evento ‘Espumantes do Brasil’, realizado pela Embaixada do Brasil em Lisboa, no Dia do Vinho, em 6 de junho, com a participação de quatro vinícolas brasileiras, permitiu ampliar parcerias.

Dessa forma, ocorreu a sugestão por parte da Embaixada de tornar o evento parte do calendário anual de promoção comercial. A proposta é que outras vinícolas possam ser convidadas, de forma a continuar a difundir o espumante brasileiro em Portugal.

Para 2022, a intenção é antecipar a ação para o mês de março, oportunidade em que vinícolas já estarão na Europa para participarem da feira Prowein Dusseldorf, na Alemanha, que acontece de 27 a 29 de março. O evento será uma parceria entre Uvibra-Consevitis, ApexBrasil e a embaixada do Brasil em Lisboa. Além disso, uma visita técnica na região também está sendo planejada, com o intuito de promover troca de conhecimentos entre vinicultores brasileiros e portugueses.

 

No Dia do Vinho, espumantes brasileiros foram degustados

12 espumantes brasileiros, de quatro vinícolas, sendo três da Serra Gaúcha e uma de Pernambuco, foram colocados à prova em uma degustação em Lisboa no Dia do Vinho, dia 6 de junho. A ação, organizada pela Embaixada do Brasil e que teve o ministro-conselheiro Pablo Cardoso como anfitrião, apresentou espumantes da Vínicola Aurora (Aurora Pinto Bandeira, Aurora Brut Rosé e Moscatel da Aurora), Casa Valduga (Casa Valduga 130 Brut Rosé, Casa Valduga 130 Blanc de Blanc e Casa Valduga 130 Blanc de Noir), Família Salton (Séries by Salton Brut, Salton Brut Rosé e Salton Brut) e Rio Sol (Rio Sol Brut Branco, Rio Sol Brut Rosé e Rio Sol Moscatel).

Cardoso enfatizou que além da fama do Brasil nas artes, no entretenimento, na moda, aeronáutica, carne e agronegócio, os vinhos espumantes são uma “pequena joia brasileira". O ministro-conselheiro creditou a explosão de espumantes brasileiros pós-1976 ao enólogo chileno Mario Geisse. “É consensual que as principais regiões produtoras do Brasil reúnem as condições ideais para produzir bom espumante, do clima adequado ao solo basáltico, que conjugadas garantem a sensação de frescura que logo sentirão ao provar esta pequena amostra do que temos para oferecer", destacou.

Rosângela Longhi
Assessora de imprensa Consevitis-RS
[email protected]
(54) 34511062 / 99123-3206

Foto crédito: Fabiano Sperotto

Mais Notícias

Ver mais