Atalhos

Listas com links diversos

Menu

Contato

Consevitis-RS apoia projeto Wine Soundtrack

Publicado em

Permitir que os amantes do universo do vinho, espalhados pelo mundo, conheçam os protagonistas do mercado vinícola por meio de seus projetos, perspectivas, ambições, amores e paixões. Esse é o objetivo do projeto Wine Soundtrack, podcast internacional criado em 2017 e que se tornou uma grande porta de marketing orgânico. A iniciativa conta com o apoio da área internacional de promoção do Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e se torna uma importante vitrine para as vinícolas brasileiras.

Além do Brasil, já integram o projeto Argentina, Austrália, Itália, África do Sul e Estados Unidos, totalizando mais de 350 vinícolas. De acordo com o italiano Claudio Latagliata, fundador e CEO do Wine Soundtrack, 2020 foi um ano marcado por uma tendência geral muito positiva para a audição de podcast, tanto na Itália quanto no mundo os participantes têm a oportunidade de se apresentar de um modo diferente e fora dos típicos clichês. “Trata-se de uma ferramenta atual, temática, com abundância de conteúdo e que dá voz àqueles que atuam diretamente na vitivinicultura e enologia de seus países”, aponta.

Além de ser o criador e produtor executivo do podcast, Latagliata também é fundador e principal parceiro da Dukapis & Partners, com muitas décadas de experiência em gerenciamento e organização em vários setores de produção, na Itália e no resto do mundo, com especialização dedicada a vinícolas e empresas familiares de todos os tamanhos.

Para Mari Balsan, agente internacional da Cooperativa Vinícola Garibaldi, a participação no Wine Soundtrack é mais uma oportunidade de expansão da marca e, consequentemente, de exportação de produtos da vinícola para países da América do Sul, Europa e Estados Unidos. “Estamos atuando de forma mais intensa no mercado internacional há cerca de quatro anos e até o momento já estamos em 16 países, nos cinco continentes, graças a parcerias com diversas instituições como Apex-Brasil e também embaixadas e consulados. Sem dúvida, esse projeto vem para agregar ao intenso trabalho que vem sendo feito pela Cooperativa”, comemora.

A sócia-proprietária Estância Paraizo Vinícola Boutique, Victoria Zara Mercio, enfatiza que participar de iniciativas como do Wine Soutrack, que divulgam o vinho brasileiro em outros países, é de extrema importância. “O Brasil já possui grande variedade de terroirs, diversidade de produtores e excelência de produção em espumantes e tintos e levar essa informação para além fronteira fortalece o trabalho da indústria como um todo. Fiquei muito feliz de participar, contar nossa história e mostrar a revolução que estamos fazendo no setor do vinho brasileiro”.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse https://www.winesoundtrack.com/br. A partir de setembro, os podcasts das novas vinícolas brasileiras estarão disponíveis no site.

 

Sobre o Consevitis-RS

O Conselho conta com participação paritária de produtores de uva, representados pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Comissão Interestadual da Uva (CIU); indústria vitivinícola, por meio da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi); e cooperativas de vinho, por intermédio da Fecovinho. O Consevitis-RS tem o propósito de atuar no desenvolvimento e fortalecimento dos elos de cooperação dentro da cadeia produtiva da uva e do vinho e executar as políticas setoriais apresentadas ao Fundovitis.

Desde dezembro de 2020, o Consevitis-RS passou a administrar as ações para aplicação dos recursos nas três grandes áreas de atuação: promoção, gestão e ordenamento setorial.

O Consevitis-RS está instalado em Bento Gonçalves (RS), em uma estrutura própria, dentro do Fundaparque - Parque de Eventos.

Rosângela Longhi
Assessora de imprensa Consevitis-RS
[email protected]
(54) 34511062 / 99123-3206

Fotos crédito: Rafael Romagna

Mais Notícias

Ver mais